quinta-feira, 9 de setembro de 2010

*Palavras que nunca te direi*

 Já alguma vez na vida você pensou em algo, mas não teve coragem de dizer, por receio ou simplesmente por achar que não serias bem interpretado.
 Será que eu realmente quero isso?
Será que devo dizer o que sinto?
Devo contar a todos o que aconteceu?
Posso alterar a minha decisão mais tarde ?
Fiz bem em ter dito esta mentira ou devia ter sido sincera?
O que será que eles estão a espera que eu diga?
Digo algo engraçado ou deverei ser séria?                                                                                                                                                              Isto tudo para começar é uma estupidez,  digna de nota.
 Apenas pude pensar nos últimos dias sobre isso e percebi uma coisa. Eu raramente quero realmente algo, mas estou sempre a pedir e a desejar as coisas. estranho? eu sei! Eu 90% das vezes mudo a minha decisão passado algum tempo. Eu  na maioria das vezes sinto-me péssima por ter mentido ou omitido algo. Mesmo que no fundo saiba que fiz algo para proteger alguém que amo ou a mim mesma, o sentimento de culpa se alastra mais rapido que a gripe suína.
Na maioria das vezes não faço a menor ideia do que as pessoas esperam que eu diga, tenho sempre a sensação que estão a espera de algo muito interessante ou engraçado. Apenas escolho a sorte uma frase que na maioria dos casos parece que tenho problemas mentais, o que realmente devo ter. Mas isso falamos outro dia.
 As vezes estamos entre amigos novos ou até mesmo aqueles que conhecemos desde pequenos e ficamos inibidos de dizer algo. Não porque somos malucos mas porque somos humanos e as nossas inseguranças fazem de nós verdadeiras bestas.
 Mesmo que alguma vez os caros leitores tenham pensado assim, de forma lógica nunca iriam admitir para mim este facto. Esse blog não foi criado apenas para dizer aquilo que eu penso ou o que eu acho, é para que todos os leitores pudessem ter coragem de dizer o que nunca disseram em voz alta.
Sabe aquele momento que estavam todos a espera de ouvir algo interessante ou inteligente e você nem sequer conseguiu emitir uma palavra, pense nesse momento. Pergunte para si mesmo o que teria alterado na sua vida se fosses um pouco mais corajosos e não se escondesse nas própias palavras. Se pudessemos alterar "Palavras que nunca te direi" para "Palavras que aprendi a dizer".

 Não sou de forma alguma um exemplo a seguir, mas aqui ficam algumas regras básicas que podemos seguir para alterar nossas vidas para sempre.
Se alguma vez alguém te perguntar o que achas de sairem todos:

Pense se isso será benefico para você, não no sentido de egoísmo, mas sim no sentido de poderes se divertir tanto quanto seus amigos.
Escolha o lugar que mais gostas e não o que a maioria quer.
Pense bem nas suas escolhas, mas não fiques com dilemas eternamente, deixe-se guiar pelos seus instintos.  Somos todos pessoas inteligentes e capazes, cometemos erros, mas que se lixe quem não comete.

Estas numa roda de amigos e assuntos que não te agradam estão a ser ditos:
 De forma descontraida e diplomatica tente mudar de assunto. Não imponhas aquilo que queres, se insistirem nesse assunto tente falar aquilo que sabes nem que seja "eu concordo" ou "discordo". A sua opnião é muito importante mesmo que não aches isso.

Sempre tente falar educadamente, o ser humano tem poucas qualidades a superficie.  Educação é uma dessas. Por mais que as vezes só nos apeteça gritar "Cala a boca, pelo amor de Deus". Temos que ser fortes, muito fortes, demasiado fortes e não agir como primatas.

Não estou a espera que realmente façam o que eu disse, apenas suplico abram a boca e diga aquilo que acham, aquilo que sentem, aquilo que querem. Seria hipocrisia minha dizer que é facil, porque não acho facil e milhares de vezes queremos fazer algo mas não conseguimos, apenas peço que tentem ser pessoas felizes não tenham medo de errar, não tenham medo que seus amigos não queiram te ouvir. Os verdadeiros amigos são aqueles que estam ali, mesmo quando parece que tens probleminha de cabeça.  Digam ao mundo o  que nunca tiveram coragem. ...Palavras de alguém que aprendeu a dizer.
Ass: "EsTreLa"


Sem comentários: