domingo, 5 de setembro de 2010

amizade . Dedicado a Jessica Novais (A)

Em 2006 na minha luta de mudança de escola e de país conheci uma pessoa. Posso dizer com sinceridade que não gostava dela. Parecia ser aquelas meninas muito inteligentes e que se acham superior aos outros. Se vestia de uma maneira estranha. Reparei que o sentimento foi correspondido, jessica definitivamente não gostava de mim.
 Me considerava uma brasileira doida que faz e fala aquilo que quer quando quer. Eu sempre fui assim, e lamento quem teve que aturar isso todos esses anos.
 Então num certo momento fui falar com essa menina esquisita. Era tão quieta nas aulas e não falava com ninguém. Eu sempre me considerei anormal e pessoas como ela eram normais, demasiados normais, irritantemente normais. ok já chega!
 Eu não era capaz de fazer nada bem nas aulas, adorava estudar mas a materia era tão dificil e tão diferente do Brasil.
Jessica se tornou com o passar do tempo numa aliada. Ajudava-me nas aulas. Fui praticamente obrigada a ficar sentada ao seu lado e tudo era dificil, discutiamos muito.
Com o passar do tempo a minha loucura foi sendo transmitida para ela. E a sua inteligencia transmitida para mim.
Nos tornamos na dupla perfeita, pela palavras de um amigo da nossa turma " a dupla maravilha".
 Era dificil para muitos perceber como pessoas tão diferentes poderiam ficar tão proximas.

Momentos alucinantes foram passados juntas.
Certa vez entramos no shooping proximo a nossa casa, e lá tinha uma gigantesca fonte que alguns idiotas jogavam moedas até de dois euros lá dentro e faziam pedidos. Apanhamos muitas moedas nesse dia. Os seguranças do shooping já estavam a vir para nos tirar dali e fomos a correr comprar doces.
 Quem poderia imaginar que uma miuda como aquela iria pegar moedas numa fonte que estava mesmo no meio do shooping e todos olhavam para nós.
Não me importa o que os outros dizem ou pensam de mim, naquele dia pude perceber que jessica era uma pessoa diferente da que julgava ser.

Como muitos dizem não julgue um livro pela capa, assim foi com ela, percebi naquele momento que seriamos grandes amigas. Percebi que ela também era anormal, tal como eu.

Muitas coisas aconteceram, pessoas passaram pelas nossas vidas, momentos em que só tinhamos e podiamos confiar uma na outra totalmente.
 Houve momentos de pura loucura, ninguém entendia o que se passava, eramos como duas pessoas de outro planeta, tinham nossas própias brincadeiras, nossa maneira de pensar e de agir e tentar perceber era uma missão impossivel.
Mesmo sendo seus pais contra a nossa amizade, eles não achavam muita piada as minhas loucuras nas aulas, o cantar de forma estridente e de dançar wanna be na rua não era algo normal.
 Os momentos de cair nas aulas de educação fisica que no meu caso aconteceu mais vezes que o normal e por acaso jessica também.
As piadas ditas na sala e ninguém percebia nada. E do nada eu começa a rir do momento constrangedor e ninguém percebia. ficavamos as duas a rir enquanto muitos ficavam a olhar e outros ignoravam.

 As ferias nunca eram as mesmas quando estavamos separadas. As idas ao shoooping.
 caros leitores vimos o pior filme de sempre, era uma seca. Quando o filme terminou o que mais faziamos era rir, de tudo estavamos a rir, da pipoca que caiu toda no chão, dos rapazes estranhos da fila frente, do facto do filme ser uma porcaria, da nossa amiga vanessa que sem ofensa gritava mais que nos filmes de terror e gozava com muita gente lá dentro e fazia tanto barulho as vezes que ñão percebiamos nem uma palavra do filme. Aqui fica a dica, terapia para casais, esse filme não presta não para um bando de miudas que nem pensam em casar.

 Naquele momento eu percebi que temos que dar valor as pequenas coisas da vida. Uma amizade tão forte que já teve altos e baixos, que já teve choro e risos, risos de pura loucura, de gozação absoluta, riso por nada, simplesmente a rir porque apetecia. Era realmente estranho, mas se não apreoveitarmos essas amizades e fugirmos as regras da sociedade para quê serve a nossa vida?

Temos que aproveitar os momentos, estudar muito, hoje em dia as nossas notas são altas. Mas também sabemos nos divertirm, aproveitamos cada momento, como se fosse o ultimo.
Mandamos mensagens extremamente estranhas como:
 "Nem me digas nada pq eu já me estou a passar com esta coisa que as pessoas dizem ser o melhor do mundo a "internet" no meu tempo não havia nada disto pois as pessoas encontravam-se e enviavam cartas escritas manualmente!!!! OMG mas quem é que tem paciência para falar pelo msn ou pelo hi5 em pleno séc XXI ???? eu cá sou das antigas prefiro falar cara a cara tás a ver tipo "face to face" mas o que é que eu vou fazer não posso organizar uma petição para acabar com os computadores por isso tenho de me conter e esperar até sexta-feira para poder contar-te as novidades!!!!"
Ela, para que conste está a ser ironica.
Jesscia além de ser uma grande amiga, é uma pessoa corajosa.
Não se deixa abater pelas coisas da vida, luta pelo o que quer sempre, arrisca ser gozada simplesmente para dizer aquilo que pensa e sente.
Ela tem o que falta em mim e eu tenho o que falta nela, juntas somos como puzzels, encaixam-se na perfeição. 

Queria dizer aos leitores. A familia nos escolhemos, mas os amigos não. Por isso eu repito o que ouço desde sempre. Há amigos mais chegados que irmãos.
 Agradeço a Deus por ter pessoas como ela na minha vida. É dificil encontrar alguém com quem gostariamos de dividir nossos momentos.
 É dificil encontrar alguém que consigas conversar durante horas no telemóvel, alguém que te respeita, que é leal, que não te coloca para baixo, alguém que vibre as suas alegrias mesmo estando triste. É dificil mas não é impossivel, encontrei a jessica, completamente doida, uma anormal como brincamos, mas minha eterna amiga.

Obrigada amiga por fazer parte do meu mundo anormal.
Ass: "EsTreLa"

1 comentário:

tweety:P disse...

migaaa
tudo isso que escreveste é completamente totalmente verdade nem eu sei como conseguiste transformar a nossa amizade num testo tao lindo e verdadeiroadrt manaa para a eternidade!!!