sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ok a vida não presta.. vamos ser sinceros!

Hoje, é o dia mais estranho de sempre, e para torna-lo ainda mais estranho vou contar algumas coisas. Para começar moro em portugal já a 3 anos e 10 meses.  Poucos devem saber que viver longe dos amigos, da familia, como tios e primos é muito dificil. Para mim não é assim muito dificil, mas essa parte não precisamos falar.
 Moro atualmente em portugal, no porto, sim a cidade chama-se mesmo porto. Eu sinceramente também não percebo a razão, qualquer dia eu vou pesquisar o porquê desse nome. Continuemos, estou no 10º ano o que correspnde ao 1º  ano do 2º grau no Brasil. Estou a estudar ciências e tecnologias, devido ao sonho estupido e anormal de ser medica, "eu sei não tem o menor sentido", os medicos estudam muito, trabalham muito e acabam muitas vezes recebendo pouco, mas quando temos um sonho o resto não interessa passa a ser barulho de fundo. Eu sempre achei que deveria seguir humanidades, que parecia mais interessante e poderia fazer tudo o que eu adoro como: ler, escrever, aprender varias linguas, ok eu adoro muitas coisas. As vezes a vida prega partidas e somos os ultimos a entender o que ela pretende de nós.
 Eu sou evangelica o que provavelmente muitos não devem saber o que é! É uma religião. Sim é verdade! Mas respeito as outras reliogiões e gostos não se descutem. Acho que ninguém tem nada a ver com a vida de ninguém. Liberdade de expressão em primeiro lugar! 
Desculpa estar a contar a minha vida sem graça. Vamos falar de coisas interessantes.
 As animadoras ferias que se passam aqui em portugal.
Eu não entendo porque ninguém aqui se diverte depois das 9 da noite. Essa hora quase não se vê NINGUÉM na rua. Podemos ir ao shooping o que é uma seca, pensa bem, como não temos mais lugar nenhum para ir o lugar enche e aquelas crianças a gritar e berrar, outras mulheres loucas porque querem um sapato de saltos de 7 centimetros que vão até ao joelho.
 Pessoas a passar de um lado para o outro a olhar as lojas, entram e saem sem levar nada nenhuma pecinha de roupa. PORQUE?  Imagina as pessoas que trabalham nessas lojas só pensam "vou matar essa mulher se ela entrar aqui outra vez."
 Pior, existem pessoas que realmente querem comprar e ver um bom filme no cinema e tem de aturar isso.
 Outra maneira de se divertir é a praia, que em qualquer parte do litoral na minha cidade a água só chega a 5º, congela seus pés só de tentar. Morremos antes de molhar a cintura.
Sinceramente amo portugal, é quase uma hipocrisia dizer essas coisas, mas tenho que ser sincera, essas coisas irritam qualquer um até mesmo os portugueses.
 Tenho que ser diplomatica Portugal e Brasil, têm coisas boas e más Não quero fazer comparaçoes. Mas para não falar apenas do pais onde estou a morar, vou falar do pais que nasci e cresci.
 Brasil, ah meu Brasil, um país maravilhoso, que tem muito para oferecer, mas nada oferece! Passamos grande parte do tempo presos em casa, com medo de uma bala perdida, de entrar num onibus, de nos levarem tudo. Os ladões nas ruas e nós estamos presos em casa e receamos viver.
 Ouvimos a televisão dizer centenas morreram, fulano levou um tiro, roubaram isso, roubaram o lugar mesmo ao lado da sua casa e voce só pensa poderia ter sido minha casa. Mas seguimos nossas vidas somos corajosos e queremos ter esperança de um futuro melhor " Essa maldita frase entra sempre no nosso vocabulario"
 - "sou brasileiro mas não perco a esperança"  Santo Deus tenhamos paciência!


Nenhum lugar é perfeito, portugal e brasil, não são perfeitos.

Como dica :  Deveriam acessar esse blog http://controleremoto.tv/blog/  , para quem tem bom gosto. o felipe neto é um jovem muito inteligente que ultiliza sua inteligencia de forma correta.
 obrigado por lerem as minhas loucuras. Um abraço (não muito proximo)  "estrela"

1 comentário:

tweety:P disse...

ok a vida nao presta!?!?!? mas em que é que tu estavas a pensar???? entao e todos os momentos que vivemos as nossas doideiras todos os micos que nos já alguma vez passamos???achas que isso é só uma piada????claro que nao todas essas nossas experiencias servem para enriquecer a nossa vida tornando-a mais positiva e menos secante!!! pensava que já sabias disso!!!fiquei muito desiludida!!sinceramente
bjinhos :)