segunda-feira, 30 de agosto de 2010

encontramos pedras e montanhas, mas é impossivel salta-las temos que tropeçar e cair muitas vezes para crescer....

Um dia uma amiga a chorar me ligou a dizer que precisava de ajuda. Eu fui ter rapidamente com ela. Seu relacionamento de anos havia terminado, ela estava desesperada não conseguia falar estava apenas a chorar. Eu esperei, esperei.. durante um bom tempo esperei. Então ela parou de chorar e a sorrir disse: - Ja estou melhor, agora é continuar minha vida.
 Muitas pessoas ficariam chocadas ou até chatiadas com aquela atitude, eu apenas fiquei feliz por ela. É dificil passar por perdas e estes tropeções que temos ao longo da nossa vida ajuda-nos a crescer a ser pessoas mais fortes. Podemos nos revoltar, ficar completamente passados e não querer sair de casa durante varios dias, depois de levar tanto da vida ficamos fortes. verdadeiros guerreiros/as que sorri para os problemas e enfrenta a vida de cabeça erguida.

 Na vida as vezes nos perguntamos o porque de tudo. Porque nossa mãe morreu, porque nosso pai foi embora, porque não estamos com a  pessoa que mais amamos, porque não continuamos os estudos, porque desistir dos meus sonhos, porque minha vida não é o que eu desejo, porque doi tanto meu coração e as razões de tanta dor e sofrimento. Eu até hoje só encontrei uma resposta. Os problemas nos fazem pessoas mais fortes, tuda na vida é para o nosso crescimento. Pode doer na hora mas com o tempo tudo não passará de recordações que talvez possamos nos lembrar dos melhores momentos e sorri, sorri porque aproveitamos cada momento com a pessoa amada ao invés de reclamar e ficar chatiado por tudo e por nada.


Hoje, senti que estava a perder algo precioso na minha vida, um grande amigo disse que já tinha a passagem e amanhã irá para frança. Raramente sinto falta de alguém. E posso afirmar que nunca imaginei que seria tão triste. Sei que nunca mais irei ver essa pessoa e que provavelmente o tempo se encarregará de nos afastar. Passado algum tempo de desespero e raiva, me agarrei as boas lembranças.


A vida é mesmo assim prega-nos partidas. Na vida encontramos tantas montanhas e tantas pedras que nos fazem tropeçar, cair e chorar, mas temos que ser fortes e corajosos e acreditar que isso apenas nos ensina a crescer e a amadurecer.


De uma forma demasiado sincera posso dizer, sentimos muita tristeza, raiva e sentimetos que desconhecemos... Esperamos que com o tempo as coisas mudem.


 Temos que aprender a lidar com as perdas, com as montanhas e com as pequenas pedras que parecem não influenciar muito nossa vida mas são capazes de magoar muito.

PERDAS = ficar sem algo que amas e desejas muito.
MONTANHAS = momentos da vida que são muitos dificeis e parece que nunca vão terminar.
PEDRAS= pequenos momentos que nos magoam mas passa, tiramos o pó da roupa e continuamos a caminhar com algumas dores e feridas mas prosseguimos, nos impedem de subir as montanhas as vezes...

Não sei se já passaram por esses momentos mas espero que não porque pensando bem ninguém merece nada disso.

keep the faith as coisas vão mudar e tudo vai melhorar. Deus é contigo.
Ass: "EsTreLa"

1 comentário:

tweety:P disse...

lindooo miga está fantásticocooooooo
olha é verdade podias escrever alguma coisa sobre nós as duas nao???era girooo
jinhos